Feira de Santana Bahia







Feira de Santana é um município brasileiro do estado da Bahia, situado a 107 km de sua capital, Salvador, à qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e maior cidade do interior nordestino.
Localiza-se a 12º16'00" de latitude sul e 38º58'00" de longitude oeste, a uma altitude de 234 metros. Sua população estimada em 2009 era de 591.707 habitantes.
Ganhou de Ruy Barbosa, o Águia de Haia, a alcunha de "Princesa do Sertão", apesar de localizada no agreste baiano.
A cidade encontra-se num dos principais entroncamentos de rodovias do Nordeste brasileiro, é onde ocorre o encontro das BRs 101, 116 e 324, funcionando como ponto de passagem para o tráfego que vem do Sul e do Centro Oeste e se dirige para Salvador e outras importantes cidades nordestinas. Graças a esta posição privilegiada e à distância relativamente pequena de Salvador, possui um importante e diversificado setor de comércio e serviços, além de indústrias de transformação e a Universidade Estadual de Feira de Santana, com 21 cursos, além de seis faculdades particulares. Mais em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feira_de_Santana



Comentários

Iuri Souza disse…
Como vai Jozinaldo?
Aqui voce colocou os créditos das fotografias como sendo da Google. Na verdade se voce clicar no link http://www.flickr.com/photos/iurisouza/1443952455/ verá que esta é de nossa propriedade.
Muito obrigado, um forte abraço e parabéns pelo blog.
Iuri Souza