Jaguaquara Bahia







Em 1950, imigrantes vindos de diversas regiões da Itália, desembarcaram em Jaguaquara. Eram 41 famílias, que receberam do Governo um pequeno lote de terra para recomeçarem a vida. Introduziram a lavoura, ainda pouco incrementada, com produtos até então desconhecidos da população e técnicas mais avançadas de cultivo. Fundaram uma Colônia, que hoje, encontra-se desativada. Além de hortifrutigranjeiros, os italianos plantaram uva e trigo, que se desenvolveram bem graças ao clima. Jaguaquara, acolheu ainda imigrantes de várias nações como Japão, Portugal, Espanha e Peru. Mais em. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaguaquara


Fotos Google Imagens


Comentários

vanna disse…
EU SOU DE JAGUAQUARA ,HA TRES ANOS MIM ENCONTRO EM SAO PAULO.sinto saudades! tenho muitos familiares ai, inclusive meu pai. beijo.gilvana
Anônimo disse…
ola me chamo daiana e moro em angra ja faz 20 anos atualmente tenho 29 anos e gostaria muito que alguem q mora em jaguaquara me informase se conhece algum jose adelço de souza, sou a filha dele e ainda ñ o conheço pois minha mae se chama ana maria e ela se separou do meu pai quando ainda estava gravida sei q meus parentes moram proximo a um posto de gasolina se alguem tiver algum contato com algum parente meu me enviar um email para daiana_jadson@hotmail.com faz este favor para mim e realize este bmeu sonho
Renato disse…
Meu nome é Maria aide oliveira matos, minha m´~e se chamva Joséfa, meu api Silverio, ambos falecidos, só lembro do nome de um irmão que se chamva Renato oliveira matos, se vc conhece alguem da familia oliveira matos que se encaixa nestes nomes por favor mande e-mail, nao conheço mais ninguem da minha familia, eu morava na rua da moritiba, hoje eu tenho 54 anos, sai desta cidade com 11 anos de idade, moro atualmente no Rio de janeiro. mande por este e-mail renatojavila@oi.com.br que Deus abençoe sua informção.
Patricia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse…
Saudações. Gostaria de saber se alguém conhece alguma Maria das Graças, com provavelmente 55, 56 anos. Parente de imigrantes italianos, não sei bem se o sobrenome é Mora, Moza... Algo assim. Procuro meus parentes, mas tenho apenas essas informações