Ipirá Bahia

>> quinta-feira, 4 de março de 2010




Ipirá é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 61.271 habitantes.
O fundador da povoação deu-lhe o nome de Ipirá do Camisão, pelo fato de ser descendente do Coronel Camisão.

Ipirá desmembrou-se de Feira de Santana e foi automaticamente criada pela Resolução Provincial n° 520, de 20 de Abril de 1855, com o topônimo de Santana do Camisão, em homenagem a sua antiga localização,

Pelo Decreto n° 7.521, de 20 de Julho de 1931, passou a chamar-se Ipirá, nome de origem indígena cujo significado é "Ipi" (rio) e "Rá" (peixe) - "rio do peixe".
Mais em. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ipir%C3%A1
Fotos Google Imagens

6 comentários:

Iracy 25 de maio de 2010 20:07  

eu quero encomtrar um homen que mora ai em ipira ele se chama robson de merces macedo da siva ele trabalhou no deposito de bebida de ipira eu sou iracy que mora em ribeirao do sul ourinhos ele esteve aqui cortando cano este homen e meu amorquem conhecer emtre em contato com ele e pede para ligar para mimabraço e desculpa por encobmodala

Iracy 25 de maio de 2010 20:15  

eu amo este homen volte meu amor

Garyane 5 de fevereiro de 2011 21:10  

Gostaria de tirar uma dúvida. Minha mãe na juventude conheceu um rapaz dessa cidade Ipirá, os dois tiveram um filho que ainda recém nascido venho a óbito.Depois disso a única notícia que ela teve dele foi que o mesmo tinha sofrido um acidente, e também faleceu.Ele era caminhoneiro e seu nome completo é Jodival Pedreira da Cruz.
Por favor, quem souber a verdade se ele falaeceu ou não deixe um comentário aqui, estou sempre acessando a página.Desde já obrigada a todos que vierem a me ajudar nessa busca.

Jozinaldo Souzza 6 de fevereiro de 2011 11:02  

Oi Garyane Eu Sou Dono do Blog. Eu espero que vc tenha Noticia Do Senhor. Jodival Pedreira da Cruz
O Mais Rápido Possível. Um Abraço e Boa Sorte

Anônimo 11 de setembro de 2011 22:55  

olá meu nome é Fátima procuro o nome da igreja católica onde o padre Ausides está ou esteve na cidade de Ipirá por favor se possível me responda pois sou catequista é preciso saber o nome da igreja para colocar na ficha do meu catequizano.

Anônimo 11 de setembro de 2011 22:56  

olá meu nome é Fátima procuro o nome da igreja católica onde o padre Ausides está ou esteve na cidade de Ipirá por favor se possível me responda pois sou catequista é preciso saber o nome da igreja para colocar na ficha do meu catequizano.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP