Salinas da Margarida Bahia



Salinas da Margarida é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 10.960 habitantes.

Localiza-se no sul do Recôncavo baiano distando de Salvador cerca de 270 km. Tem como municípios limítrofes Saubara, Maragojipe, Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe e incluindo o limite marítimo a ilha de Itaparica com os municípios de Itaparica e Vera Cruz.
A história de Salinas das Margarida se faz intrigante a partir da origem do nome dado ao município. O nome tem sua história contada de várias formas, que se desmembram em lendas que são passadas até os dias de hoje de geração para geração. Umas delas é justamente de onde vem o nome Margarida que tem uma versão romântica, a qual fora cogitado a ideia de uma homenagem do Comendador Manoel de Souza Campos à sua esposa, que supostamente chamava-se Margarida. Porém esta história a qual seria uma homenagem a um membro da família do então citado Comendador Souza Campos não passa de uma lenda que é confirmada através dos dados históricos identificados através de biografias. Mais em.
http://migre.me/AM3R

Comentários