Sátiro Dias Bahia





Sátiro Dias é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 19.084 habitantes.

Distante 205 km de Salvador, o município de Sátiro Dias situa-se no litoral norte baiano, no nordeste da micro-região de Alagoinhas. Faz divisa, ao norte, com Tucano, Nova Soure e Olindina; ao sul, com Água Fria e Inhambupe; a leste, com Olindina e Inhambupe e a oeste com Biritinga e Araci. Seu principal acesso se dá pela BA-233, que liga a sede do município à BR-110, ao norte de Inhambupe.
A sede foi fundada por volta de 1884 por João da Cruz e sua família que na verdade já moravam em sua zona rural desde 1870. Sua emancipação política se deu em 14 de agosto de 1958, tendo como primeiro prefeito o senhor José Belarmino Cardoso e sendo o atual Joaquim Belarmino Cardoso Neto.

A cidade de Sátiro Dias é famosa por suas festas, como: padroeira da cidade que é patronada por Nossa Senhora do Amparo e ocorre no dia 2 de fevereiro.Mais em.
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A1tiro_Dias
Fotos. Google Imagens

Comentários

maria de fatima disse…
qe cidade linda! moro aqui em joviania, no interior do estado de Goias e vejo falar em Satiro Dias todos os dias, sabem por quem? HERVAL E JORGE!ambos amam essa cidade e eu fico louca p/ qe cheque logo julho p/ eu ir conhece-la! brevemente estarei ai, me aguardem! bjs!
titi1456 disse…
Amo a minha terrinha querida e mesmo distante,passeio por suas ruas quase todos os dias nas boas lembranças da minha memória,nas fotos que vejo e nos comentários que ouço.Aguardo ansiosa pela próxima oportunidade de poder estar ai,junto das pessoas que amo e fazem parte da miha vida.
anderson disse…
minha terra que amo tanto faz anos que não a visito pois morro em guarulhos saudades de meus avós e familiares q amo tanto