Remanso Bahia




Remanso é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado às Margens do Rio São Francisco. Sua população estimada em 2006 era de 37.639 habitantes. Fica às margens do "Lago de Sobradinho", o maior lago artificial do mundo em espelho d'água, onde foi construída a hidrelétrica de Sobradinho.

Remanso possui muitos atrativos turísticos naturais, a maioria deles ligados ao Rio São Franscisco. Na borda do lago têm-se a Praia de Amaralina ou Prainha, o caís, os passeios pelo rio São Francisco, as ruínas da “Velha Cidade”, entre outros. A gastronomia regional (galinha caipira, pescados e carne de bode), o micareta, conhecido atualmente como “Remafest”, a festa de Nossa Senhora do Rosário são outros atrativos importantes do município.

Praia de Amaralina
Mais conhecida como “Prainha” é o principal ponto turístico do município. Trata-se de uma praia fluvial, localizada a 800 metros do centro da cidade. O acesso é facilitado por uma via em mão dupla — Avenida Manoel Amâncio Coelho. Na área existe um complexo com 13 barracas, que servem bebidas e petiscos típicos; Mais em.
wikipedia.org
Fotos. panoramio.com


Onde Comprar 

Em Remanso Bahia 
 
 
 
 Mais.

Comentários

Anônimo disse…
Venho agradecer em nome de todos os remansenses pela divulgação de nossa cidade, e por ter postado a foto que tirei da Prainha de Remanso em 2007. Estamos divulgando também o 1º Encontro de Motos de Remanso-Bahia, que será realizado dias 28 a 30 de outubro de 2011 na praça principal.

Grande abraço
José Marcelino Ribeiro Ferreira
Fundador Presidente REMANESCENTES Moto Clube, Remanso-Ba