São João de Amargosa 2011

Uma das cidades baianas mais procuradas no período do São João, Amargosa terá, este ano, dez dias de festa. Os festejos juninos da Cidade Jardim acontecerão entre os dias 17 e 26 de junho.

A cidade é o reduto preferido de amigos de todas as gerações que buscam se divertir ao estilo das festas juninas do Nordeste. Por isso, quem for à Cidade Jardim (como também é conhecido o município de Amargosa) vai curtir o melhor do forró com atrações nacionais e regionais em dois palcos e ainda terá acesso à Vila Amargosa, que mostra um pouco do clima da roça do interior.

O diferencial das festas juninas em Amargosa é a programação completamente voltada para o público infantil, que será realizada sempre das 10h às 20h, na Vila Amargosa. São atividades culturais e de entretenimento, como apresentações dos colégios municipais, quadrilhas, corais e brincadeiras como pau de sebo.

A cada ano, o São João de Amargosa se torna mais animado. Porém, não perde a sua essência. A festa é resultado do encontro de diversos elementos da cultura popular e da alegria dos milhares de forrozeiros vindos dos quatro cantos do país para curtir a verdadeira tradição nordestina.

A grade de atrações para a festa está sendo montada pela prefeitura municipal de Amargosa. A festa, que ganha o nome de São João Sustentável (já que haverá ações de conscientização quanto à sustentabilidade da cidade), acontece na Praça do Bosque, local totalmente arborizado, com mais de 30 mil metros quadrados. Paralelamente à festa realizada na cidade pela Prefeitura, há mais de 15 anos, a produtora Pequena Notável faz o tradicional Forró do Piu-Piu. O evento, que acontece no Hotel Fazenda Colibri, está marcado para os dias 23, 24 e 25, sempre a partir das 13h. Este ano, de acordo com a produtora Notável, a festa terá como principais atrações as bandas Chiclete com Banana, Banda Eva, Oito7Nove4 e Cangaia de Jegue, além dos cantores Flávio José, Luan Santana e Leonardo.

Programação:

Quando: De 17 a 26 de junho


Como chegar: partindo de Salvador, seguir pela BR-324, sentido Feira de Santana. Antes de chegar a essa cidade, é preciso subir o viaduto que dá acesso à BR-101. Depois, o motorista deve trafegar até o município de Santo Antônio de Jesus e seguir pela BA-026 até Amargosa. A distância entre Amargosa e Salvador é de 240 km. Quem preferir ir de ônibus pode optar pela empresa Jauá/Regional (71 3450-5544).

Fonte.
saojoaobahia.com.br

Sobre a cidade de Amargosa Bahia Clique aqui

Comentários