São João de Cruz das Almas 2011

Turistas que buscam conhecer melhor a cultura nordestina e pretendem visitar Cruz das Almas durante o mês de junho vão se deliciar com uma das maiores festas de São João da Bahia, que resgata costumes da cultura popular como quadrilhas juninas, casamento na roça, comidas e bebidas típicas, além de shows de forró de grandes bandas e artistas nordestinos.

Cruz das Almas faz a festa junina deste ano, de 22 a 26 de junho, com o tema inspirado na alegria de festejar uma data tão especial e no turismo para buscar as raízes do povo brasileiro. O tema é “Passeando pelo Nordeste, numa festa de todas as caras, cores e sabores”, a festa, que será realizada na praça vai abrigar estandes de comidas típicas e brincadeiras juninas.

O “Arraiá de Cruz das Almas” vai acontecer em dois palcos. O primeiro é o Arraiá da Cultura Popular I, no Parque Sumaúma, e o Arraiá da Cultura Popular II, na Praça Ramiro Eloy Passos (conhecida como Praça Multiuso). De acordo com a Prefeitura, o São João de Cruz das Almas terá uma programação bem variada, incluindo atrações como Estakazero, César Menotti & Fabiano, Alcymar Monteiro, Virgílio, Santana, Sarapatel com Pimenta, Michel Telo e Acarajé com Camarão. No entanto, a programação oficial ainda não foi divulgada.

Uma das maiores atrações do São João de Cruz das Almas é a tradicional guerra de espadas, um espetáculo de luzes, cores e coragem apresentado em algumas ruas reservadas da cidade. Uma legião de guerreiros realiza um verdadeiro espetáculo no centro da cidade, no dia 24 de junho, com roupas e proteções especiais, como uma espécie de armadura.

Além de atividades para adultos, a cidade também promove uma festa de São João exclusiva para as crianças do município, na praça multiuso, com o Arraiá do Laranjinha, com muito forró pé de serra, feirinha de artesanato e comidas típicas, e toda a infraestrutura que a praça oferece para crianças.

Programação:

Dia 22/06: 22h – Estakazero; 24h – César Menotti & Fabiano; 02h – Alcymar Monteiro
Dia 23/06: 22h – França; 24h – Calypso; 02h – Virgílio
Dia 24/06: 22h – Santana; 24h – Rasga Tanga; 02h – Garota Safada
Dia 25/06: 22h – Sarapatel com Pimenta; 24h – Michel Teló; 02h – Acarajé com Camarão
Dia 26/06: 22h – Cruzeteiros do Forró; 24h – Lui Muritiba; 02h – Pablo e Grupo Arrocha

Forró do Bosque: o Forró do Bosque vem com tudo na sua 12ª edição e promete animar ainda mais os moradores e visitantes da cidade de Cruz das Almas, nos dias 23 a 25 de junho, sempre a partir das 14h, na Fazenda Cabana do Bosque. A festa privada reúne conforto, gente bonita e grandes atrações. De acordo com a produtora do evento, já estão confirmadas as bandas Chiclete com Banana, Eva, Oito7Nove4 e Cangaia de Jegue, além de Flávio José, Luan Santana e Leonardo. Cada dia da festa sai a R$120 (pista meia), 240 (pista inteira) e R$250 (camarote all inclusive) e os ingressos estão sendo vendidos nas lojas do Pida, Central do Carnaval e Ticketmix. Para mais informações, basta acessar o site www.forrodobosque.com.br.

Como chegar:
para chegar à cidade de Cruz das Almas, saindo de Salvador, deve-se seguir pela BR-324, deslocando-se depois pela BR-101, sentido sul do estado. Outra possibilidade é atravessar de Salvador para a Ilha de Itaparica via ferry-boat e seguir, sentido norte, até chegar à cidade. Para quem optar pelo transporte rodoviário, existem várias empresas de ônibus que fazem linha saindo de Salvador e de outras cidades baianas, com destino a Cruz das Almas. Informações podem ser obtidas junto às companhias RD, Jauá, Camurujipe, Santana e Águia Branca.

Fonte.saojoaobahia.com.br

Comentários