São João de Ilhéus 2011

O município de Ilhéus fica a 464 km da capital baiana e se revela um verdadeiro paraíso ecológico aos olhos de baianos e turistas. A principal cidade da Costa do Cacau pretende comemorar os festejos juninos da maneira tradicional, com direito a bandas de forró pé de serra e com uma superestrutura para abrigar baianos e turistas.

Os festejos propõem o regaste das tradicionais festas juninas e reúnem, além de moradores dos distritos, comunidades e bairros, turistas que visitam o local. Segundo a Prefeitura, a festa contará com um palco por onde passarão atrações nacionais e também forrozeiros do tradicional forró pé de serra. A comemoração ainda reserva ao público as delícias da culinária que compõem as festas juninas e também apresentações de manifestações culturais.

Este ano, a festa, que terá o tema “Forró e Praia”, acontece no Parque de Exposições de Ilhéus, entre 22 de junho e 2 de julho, e homenageia São João e São Pedro. A prefeitura já confirmou algumas atrações, como os forrozeiros Adelmário Coelho e Lordão; a grade completa da programação ainda será divulgada.

Como Chegar

Saindo de Salvador, o motorista deve seguir pela BR-324 para ter acesso à BR-101, com destino a Itabuna. Depois é só seguir pela BA-415 até Ilhéus. Outra opção é seguir pela BR-101 até o entroncamento com Uruçuca e seguir até Ilhéus pela BA-001. De ônibus, sair do Terminal Rodoviário de Salvador pela empresa Águia Branca (71 4004-1010). As empresas aéreas TAM (0300 123 1000) e Gol (0300 789 2121) são opções para quem quer chegar à cidade por via aérea.

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.lucenildooliveira.blogspot.com
Sobre a cidade de Ilhéus Bahia Clique aqui

Comentários