São João de Maracás 2011


“Suíça Baiana”, “Cidade das Flores” ou “Terra do Frio”, assim é conhecida a cidade de Maracás, que vai comemorar as festas juninas com o tema “São João Quente na Terra do Frio”. A cidade se prepara para a festa que agita e sacode todo o Nordeste: o São João. Mesmo com o frio que toma conta da região nessa época, Maracás acolhe calorosamente e de braços abertos visitantes e turistas que chegam à procura de um tradicional forró.

A programação da cidade, no mês de junho, tem como referência a tradição dos festejos juninos. A festa de São João de Maracás tem muita música para esquentar os forrozeiros. Bandas locais e tradicionais estão confirmadas para animar o evento.

Além de atrações musicais, a programação do São João de Maracás oferece também concurso de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muito licor, tudo com o objetivo de atrair visitantes e celebrar os santos juninos.

Programação:

23 de Junho
Banda de Forró
Fulor do Cangaço
Luiz Caldas
Banda Forrozão

24 de junho
Arraiá do bairro Amélia Mariniello
Festival de quadrilhas com trio nordestino
Gaviões do Forró
Forró Lua de Mel
Tom Madeirada

25 de junho
Casamento matuto
Brincadeiras tradicionais
Bloco Pé de Cana
Banda Animal Faminto
Banda Pirata
DJ Joca
Blocos de rua com trio nordestino
Festival de quadrilhas com trio nordestino
Forrozão Sertanejo
Banda Me Leva
Josefina Furacão

26 de junho
Bloco Os Cabra Homi
Banda Pirata
Forró Maré

Como chegar:

Partindo de Salvador pela BR-324 sentido Feira de Santana seguir pela BR-116, passando por Itatim, Milagres, daí seguir até o entroncamento da BA-026 entrando à direita passando por Itiruçu, Lajedo do Tabocal depois Maracás. Distância de Salvador: 357km, via BR-116.

Fonte.
saojoaobahia.com.br
Foto.mirhyamcanto.blogspot.com
Sobre a cidade de Maracás Bahia
Clique aqui

Comentários

michele lima disse…
Que pobreza essas banda de maracas, nenhuma atração de peso......cuidao senhor prefeito o sao joao desse jeito vai acabar....