São João de Paulo Afonso 2011

Seguindo à risca as suas raízes, a cidade começa os preparativos para as festas juninas, que devem atrair uma legião de amantes do forró.

A primeira parte dos festejos acontece de 11 a 25 de junho, com a reedição da Vila do Forró, que valoriza as tradições. Concurso de quadrilha, forró pé de serra regado à sanfona, triângulo e zabumba, atrações nacionais, casamento do matuto, queima de fogueira e comidas típicas da região ganham destaque na festa voltada principalmente para toda família e para quem quer dançar bem agarradinho.

Na segunda parte dos festejos, nos dias 1º, 2 e 3 de julho, as comemorações são dedicadas a São Pedro e realizadas no bairro de Tancredo Neves. Nos três dias de festa poderão ser vistos grandes nomes do forró elétrico e seus shows especiais para a platéia, em uma dinâmica mais moderna do gênero musical. A programação oficial dos festejos juninos em Paulo Afonso ainda não foi divulgada pela prefeitura local.

Como chegar:

O município fica em um ponto de confluência entre a Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, com acessos pelas BR-210 e BR-423. Saindo de Salvador, é preciso trafegar pela BR-110. A distância entre a capital baiana e a cidade de Paulo Afonso é de 480 km.

Programação:

atrações: Flávio José, Josildo Sá, França e Baú do Forró, Flávio Leandro, Clã Brasil, Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim, além das atrações locais.

Fonte.
saojoaobahia.com.br

Sobre a cidade de Paulo Afonso Bahia Clique aqui

Comentários