São João de Santo Antônio de Jesus 2011

Muito forró, em uma festa típica do interior baiano, e muita animação, no dia 13 de junho, data em que a cidade homenageia seu padroeiro, Santo Antônio, com um grande ato de fé e festa de largo. O evento conta com estrutura de 50 barracas com comidas típicas da região, novenas, missas, procissão e shows, em várias ruas da cidade.

Santo Antônio de Jesus também reserva quatro dias de festa, que mantêm viva as tradições juninas. Os festejos do São João na cidade vão de 22 a 25 de junho, período em que o município recebe grande número de visitantes e turistas.

Com uma megaestrutura, a festa deve ser realizada em dois espaços que vão proporcionar ao visitante mais curtição ainda. São o palco geminado (com uma estrutura interligada à outra) em uma área de 22 mil m², e a Vila do Forró, com coreto, onde serão tocados os maiores sucessos do forró pé de serra.

Para garantir uma festa pra lá de agitada, o município traz grandes atrações para os moradores e visitantes que sempre retornam à cidade no São João que tem como slogan “Tradição de Verdade”. A cidade faz uma das melhores festas juninas do Nordeste. É costume relembrar as características originais da festa popular, mantendo vivas as tradições do São João, como ornamentação de barracas, pular a fogueira com o pau de fita, dançar o tradicional pé de serra, subir no pau de sebo, enfim, manter velhos costumes que retratam os festejos juninos, tudo isso regado a muitos quentões, licores e iguarias típicas.

Programação:

Atrações confirmadas: Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Sérgio Reis e Edu e Maraial.

Arraiá do Cerveja e Cia: dia 23 de junho. Atrações confirmadas: Ivete Sangalo e Aviões do Forró. O evento contará com serviços open bar na Pista e o Camarote com serviços all inclusive, com Buffet de comidas típicas.

Como chegar

Partindo de Salvador, pode-se fazer a travessia pela Baía de Todos-os-Santos pelo sistema ferry-boat. São 45 minutos entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A partir desse terminal, deve-se seguir pela BA-001, num trajeto de cerca de 100 km. Outra opção é sair de Salvador pela BR-324. O motorista deve percorrer aproximadamente 90 km até o entroncamento com a BR-101, chegando a Santo Antônio de Jesus. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção as empresas Camurujipe (71 3450-2109), que sai da Rodoviária de Salvador, e a Cidade Sol (71 3646-4206), que sai do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Fonte.saojoaobahia.com.br




Sobre a cidade de Santo Antônio de Jesus Bahia Clique aqui

Comentários