São João de Cabaceiras do Paraguaçu 2011

O município de Cabaceiras do Paraguaçu prepara um São João com muito arrasta-pé para a comunidade e para visitantes, de 23 a 25 de junho. Este ano, a pequena cidade onde nasceu o saudoso poeta Castro Alves, reserva ao público o III Arraiá do Poeta. Com o tema “Homenagem aos Santos”, a festa vai prestigiar São José, Santo Antônio, São João e São Pedro.

O Arraiá, que acontece na Praça Castro Alves, propõe uma comemoração voltada ao tradicional forró pé de serra para fazer os visitantes aproveitarem o clima junino com alegria e satisfação. A animação ficará a cargo das bandas Mulheres Perdidas, Virgílio, Arrocha o Nó e do cantor sertanejo Sérgio Reis, dentre outras atrações. O público poderá conferir ainda brincadeiras da época, como a apresentação de quadrilhas.

Para a decoração do evento estão sendo confeccionados 60 painéis com as imagens dos santos, pintadas à mão por pessoas da própria comunidade, e bandeirolas. Mais de 20 barracas serão montadas no espaço, com comidas e bebidas típicas.

Programação:

23/06
Mulheres Perdidas
Skema Livre
Sérgio Reis

24/06
Mamolengos
Danton
Virgílio

25/06
Arrocha o Nó
A Kambada
Forró Zé Karulina

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR- 324, sentido Feira de Santana, o motorista deve subir o viaduto que dá acesso à BR 101. Depois é só seguir por essa rodovia, passando pela cidade de Governador Mangabeira até chegar a Cabaceiras do Paraguaçu.

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.jorgecalmon.blogspot.com

Comentários