São João de Entre Rios 2011

A cidade de Entre Rios, conhecida como a Terra do Forró, espera receber um grande público para aproveitar a festa de São João com o autêntico forró pé de serra. Com programação prevista para o período de 22 a 25 de junho, na Praça Rui Bacelar, e nas praias de Porto de Sauípe e Subaúma, a comemoração tem como tema a “Estação do Forró no Arraiá Novo Tempo”.

A tradição das festas juninas, que já teve a presença de ilustres forrozeiros como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, fez com que Entre Rios fosse conhecida como “a Terra do Forró”. Em um espaço de 10 mil metros quadrados, a comunidade de Entre Rios realizará um São João alegre, contagiante, com muita animação e criatividade.

Na entrada do evento, onde o acesso é livre, será colocado um pórtico com o tema do evento e uma mega estrutura com toldos abrigará uma exposição de artesanato, comidas típicas e decoração temática. Haverá apresentação de quadrilhas juninas, fogueiras, casamento na roça e o trenzinho do forró, com sanfoneiro desfilando pelas avenidas da cidade.

A prefeitura da cidade já confirmou atrações como Flávio José, Alex da Costa, Danielzinho, Agandaya no Forró, Forró dos Play‛s, Bonde do Forró, Sonia Santos, Roberto Lins, Bagagem Arrumada, Brega e Vinho, Forró da Galega e Pablo do Arrocha. Além de muita música, a cidade mantém as danças tradicionais e os pratos típicos da época.

Como chegar

Partindo de Salvador, o acesso pode ser feito pela BA-099 (Linha Verde), até a entrada que dá para o Baixio; daí serão 47 quilômetros até chegar ao município de Entre Rios. Outra opção é pela BR-324, até Simões Filho, passando por Pojuca e Araçás; deste ponto são mais 35 km até Entre Rios. A cidade está localizada a 134 km de Salvador, e quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Marte (71 3464-4343).

Fonte.saojoaobahia.com.br

Comentários

nairan disse…
O são joão de entre rios e o melhor da baiha
nairan disse…
VOÇE PRECISAR CONHEÇER O SÃO JOÃO DE ENTRE RIOS VOÇE VAI GOSTAR,