São João de Euclides da Cunha 2011

Uma boa opção para quem quer curtir os festejos juninos com muita animação é o Arraiá do Cumbe, em Euclides da Cunha, programado para o período de 23 a 26 de junho, no “Forródromo” do bairro Jeremias. Durante os quatro dias de festa, Euclides da Cunha recebe um grande número de visitantes e turistas, num largo espaço ao ar livre, cercado por barracas erguidas unicamente para o evento, ao puro sabor sertanejo.

No entorno da festa, visitantes e turistas encontram fogueira, quadrilha, sanfona, licor, quentão, pamonha, canjica e, sobretudo, o forró pé de serra, no “forródromo”, onde circula gente de todas as gerações, que preserva a mais pura tradição do Brasil interiorano. O arraiá é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro. É lá que as quadrilhas dos povoados de Serra Branca, Caimbé, Carnaíba e Serra Vermelha devem se apresentar. As apresentações animam a festa dos euclidenses que, a cada ano, vêm resgatando a festa tradicional do município e valorizando a cultura junina, da qual as quadrilhas fazem parte.

De acordo com a Prefeitura de Euclides da Cunha, devem se apresentar no palco, além das atrações regionais, músicos como Flávio José, Silvano Sales, Caciques do Nordeste, Desejo de Menina, Bonde do Calypso, Forrozão Saracura e Desejo de Mulher, dentre outros grupos.

Programação

23 de junho
Sanfoneiros
Bonde do Calypso
Rabelo Gonzaga
Desejo de Menina
Maré de Xote
Caciques do Nordeste

24 de junho
Sanfoneiros
Marcelo Silva
Flávio José
Forró do Ponto
Ki Xote É Esse
Desejo de Mulher

25 de junho
Sanfoneiros
Antônio Rocha
Canário de Canudos
Coração Zabumbeiro
Silvando Sales
Flor D’açucena

26 de junho
Trem do Forró
Dory Casanova
Calcinha Preta
Chico D’oliveira
Forró Saracura
Braga e Vinho

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324 no sentido até Feira de Santana, seguir pela BR-116 passando por Serrinha e Tucano. A partir deste ponto são mais 59 quilômetros até a cidade de Euclides da Cunha. A duração da viagem é de cerda de cinco horas e a distância percorrida é de 315 quilômetros. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Gontijo (71 3450-4488).

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.montesanto.net
Sobre a cidade de Euclides da Cunha Bahia Clique aqui

Comentários