São João de Jequié 2011


O São João está chegando e é no ritmo do forró e inspirado nas bênçãos de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que Jequié se prepara para mais um ano de grandes festejos. Conhecida por realizar uma das melhores festas juninas do Estado, Jequié também abriga belezas naturais que encantam e atraem muitos visitantes.

Repetindo o sucesso do ano passado, a cidade já se organiza para, mais uma vez, realizar um grande evento, por onde vão passar atrações das mais requisitadas e aguardadas em tempos de arrasta-pé. Elba Ramalho, Dominguinhos, Cavaleiros do Forró, Forrozão, Saia Rodada, Canários do Reino, já estão confirmados para essa maratona, assim como cantores e bandas da cidade, como Rosy e Banda, Lordão, dentre outros.

Este ano, a homenageada é a cantora Elba Ramalho que, com 31 anos de carreira, traz na sua trajetória grandes sucessos como “De volta pro Aconchego”, “Ai que Saudade de Ocê”, “Chão de Giz”, “Frevo de Mulher” e “Táxi Lunar” que já fizeram parte de muitas histórias e prometem fazer um São João inesquecível.

Os ritmos regionais baião, xote e xaxado vão tomar conta da Praça da Bandeira, que viverá três dias de muito forró. Comidas típicas e licores os mais variados completam a festa, que reúne em um só lugar alegria e tradição. E não para por aí. As festas juninas em Jequié começam sempre mais cedo, com o Trezenário de Santo Antônio, que tem início no dia 1º de junho. Serão 25 dias de festejos, onde também será apresentada uma vasta programação cultural. A Vila Junina, montada na Praça Ruy Barbosa, já começa a todo vapor a partir do dia 14, com atrações regionais, apresentações de quadrilhas e outras brincadeiras da época. Outra novidade é que a festa este ano será descentralizada, levando divertimento também para os bairros, distritos e povoados, levando assim os festejos juninos para todos.

Saindo um pouco dos festejos de rua, a sugestão é curtir as festas alternativas, as chamadas festas de camisa, que também vão apresentar um misto de atrações para lá de especiais. Em Jequié existem três opções: o Forró das Margaridas, que já está na sua 12ª edição e traz este ano a cantora Ivete Sangalo, que estreia no circuito junino. Para dividir a festa com ela, apresentam-se o cantor Lordão e as Bandas Garota Safada e Forró do Muído. Outra opção é o Forró Namoral que investiu na diversidade de ritmos e convocou as bandas Capital Inicial, Eva, Cangaia de Jegue e o cantor Valdonys. E fechando o leque de atrações vem o Forró da Budega que trará para animar a festa a Banda Psirico, Forrozão, Duas Medidas e Top Love.

E para quem tem pique e muita disposição, nos intervalos do forró o bom mesmo é explorar a bela cidade e suas riquezas naturais, como a Cachoeira do Rio da Pedra, local aprazível, sombreado por frondosas árvores, um rio para banho, pista para downhill (uma forma de ciclismo), alé de trilhas para caminhadas e guias até a cachoeira. Outro lugar que é impossível deixar de visitar é a Prainha que fica às margens da Barragem da Pedra.


Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.agendasolvip.blogsp.com
Sobre a cidade de Jequié Bahia Clique aqui

Comentários