São João de Mairi 2011

Os festejos de São João em Mairi serão realizados de 22 a 25 de junho, na Avenida Senhor do Bonfim. O Arraiá do Monte Alegre, como é conhecida a festa junina da cidade, tem apresentação de quadrilhas, trança-fitas e muito forró. Na cidade, as casas ornamentadas com motivos juninos encantam os visitantes que também poderão saborear a culinária típica da época.
São várias as imagens com que o município se faz lembrado no São João: as 11 quadrilhas dos povoados, com suas coreografias e cores; as fazendas, que recebem visitantes e turistas de várias regiões; os trios de sanfoneiros, que fazem a alegria da população, e o morador local, que enfeita sua casa com bandeirolas coloridas e acende gigantescas fogueiras – todos têm o mesmo propósito – com o intuito de manter a autenticidade da festa, num clima de descontração e alegria, aquecido pelo forró.
A festa em Mairi, porém, não fica restrita ao São João. Nos dias 03 e 04 de julho são promovidos eventos festivos com bandas de forró, trios de sanfoneiros, bandas de sopro, no distrito de Angico, que atrai grande número de baianos e visitantes para festejar o São Pedro.

Saindo de Salvador, o motorista deve trafegar pela BR-324, até Feira de Santana, para ter acesso à Estrada do Feijão. É preciso passar pelas cidades de Ipirá e Baixa Grande para ter acesso a Mairi. A cidade fica a 280 km de Salvador. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Águia Branca (71 4004-1010).

Programação

Quarta-feira (22/06)
19h – Apresentação de quadrilhas trança-fitas
23h – Pra Xotear
1h30 – Mel com Pimenta
4h – Forrozão Recordações

Quinta-feira (23/06)
22h – Forrozim
24h30 – Seu Maxixe
3h – Olivan Monteiro

Sexta-feira (24/06)
22h – Limão com Mel
24h30 – Dona Jiló
3h – Sutiã Rendado

Sábado (25/06)
22h – Alcymar Monteiro
24h30 – Calango Tião
3h – Xinela de Couro

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.radiomairifm.blogspot.com

Comentários