são joão de Porto Seguro 2011

Além de oferecer belas paisagens naturais, o lugar também se transforma numa das melhores opções para curtir os festejos juninos na Bahia. A cidade prepara um São João baseado no resgate das festas populares, indicadas para quem quer dançar o tradicional forró pé de serra, mas sem deixar de lado o conforto e a comodidade.

O ponto de encontro de baianos e turistas que não perdem um forró pé de serra é a Rua Marechal Deodoro, também conhecida como Rua do Mangue. De acordo com a prefeitura, algumas das atrações já confirmadas são, Edu e Maraial, Adelmário Coelho, Campeões do Forró, Muleke Doidão, Voadores do Forró e Cheiro de Forró. No entanto, a programação completa ainda não foi divulgada.

A diversão é garantida por brincadeiras que acentuam ainda mais as comemorações. São quadrilhas, pau de sebo, rodas de contos e atrações musicais. As tradicionais delícias da época também não ficam de fora. Iguarias como mungunzá, quentão, amendoim e bolos de tapioca, aipim e carimã podem ser degustadas em diversos pontos da cidade.

Programação:

Forró Porto - 21 a 26 de Junho

Palco Principal: Praça Visconde de Mauá (Casa de Lenha), estende – se até a Rua Marechal Deodoro (Rua do Mangue), Corredor Cultural Pacatá.

Atrações: Adelmário Coelho, Campeões do Forró, Carlos Pita, Cheiro de Forró, Edu & Maraial, Muleke Doido, Voadores do Forró e Zelito Miranda.

www.portosegurotur.com

Como chegar:

Partindo de Salvador pela BR-324, o motorista deve seguir até o entroncamento da BR-101, passando por Gandu, Ubaitaba, Itabuna e Itagimirim, até chegar ao entroncamento de Eunapólis. Neste ponto, é preciso entrar à esquerda e seguir pela BR-367. O Centro de Porto Seguro fica a 65 km. Quem preferir viajar de ônibus pode optar pela empresa Águia Branca (71 4004-1010). Já quem preferir viajar de avião pode embarcar pelas companhias Tam (0300 123 1000), Gol (0300 789 2121) ou Avianca (0300 7898 160).

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.portoseguroturismo.wordpress.com
Sobre a cidade de Porto Seguro Bahia Clique aqui

Comentários