são pedro de itiruçu 2011

Com o tema “A Literatura de Cordel”, as festas juninas de Itiruçu prometem muito agito e forró. Para o São João, a cidade inaugura, no dia 21 de junho, a Vila Junina. Serão montadas réplicas de casas e igrejas, onde a história de Itiruçu será retratada e contada. Na grade de programação da Vila Junina, apresentações de quadrilhas, casamento junino, brincadeiras da época, como danças de fita e pau de sebo irão relembrar a tradição.

As escolas que antes faziam apresentações fechadas também terão espaço na Vila e farão apresentações abertas ao público. Mas como a data junina mais comemorada na cidade é a de São Pedro, a intenção é verdadeiramente criar um clima de São Pedro autêntico. Entre os dias 1º e 3 de julho, a cidade ganha a tradição das fogueiras nas portas das casas, ornamentação de ruas e shows de forró. O regionalismo será marca forte nos festejos, e os artistas da região terão espaço garantido para mostrar seus trabalhos, assim como a culinária e o artesanato.

Para animar e colocar a galera para dançar, duas atrações já estão confirmadas. Segundo a Prefeitura, o cantor cearense Alcymar Monteiro mostrará todo seu charme e irreverência ao som do seu forró bem tradicional, com influências de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Outra presença garantida nos festejos é a do cantor Netinho do Forró.

Um dos pontos altos da festa da cidade é o Forró Coffe, previsto para o dia 2 de julho, na Fazenda Nova Itália. A festa de camisa, que já virou marca registrada no São Pedro de Itiruçu, contará com shows das bandas Asa de Águia, Aviões do Forró e Cangaia de Jegue. Os passaportes, que custam de R$ 150 (pista) a R$ 260 (camarote), garantem acesso a bebidas, como cervejas, refrigerantes e caipiroscas, além de churrasquinho e comidas típicas.

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir pela BR-116, passando por Itatim, Milagres e Itajuba para ter acesso à BA- 026, por onde o motorista deve trafegar até chegar a Itiruçu. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Entran (71 3450-5239). A distância entre a cidade e a capital baiana é de 338 km.

Fonte.saojoaobahia.com.br
Foto.saopedrodeitirucu.com

Comentários