Praia de Busca Vida

 
O paraíso Busca Vida está localizado a 6 km do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, é uma faixa privilegiada de praia quase intocada, o paraíso é banhado em sua margem direita pelo rio Joanes que faz divisa com o município de Lauro de Freitas.
Busca Vida definitivamente é um paraíso. Formado por pequenos condomínios que tem como compromisso a preservação da fauna, flora e toda biodiversidade formada pelo manguezal. Busca Vida, tem toda uma organização interna voltada para a preservação ambiental.
A praia do Paraíso Busca Vida é algo impressionante. É uma praia quase deserta de águas calmas e tranqüilas e está completamente á sua disposição, para dias de férias tranqüilos e calmos.
Além da belíssima praia, em Busca Vida, o turista pode fazer passeios de barco no rio Joanes, no qual terá contanto com um grande estuário de mangue preservado. Cuidar da natureza é um dos compromissos de quem vive por aqui.  O Paraíso Busca Vida abriga em seu conjunto um resort de categoria internacional e um SPA que recebe gente famosa de todo mundo.
A lagoa de Busca Vida, deu nome a toda essa área onde predomina um condomínio residencial fechado, que restringe o acesso de veículos aos moradores. Os visitantes que desejam conhecer a praia podem fazê-lo a pé ou de bicicleta, os 9 km de praia são de mar com ondas fortes para Surf e trechos com piscinas naturais e pedras.
Busca Vida pertence à Área de Proteção Ambiental Joanes/Ipitanga, é um ambiente de restinga, vegetação de Mata Atlântica e manguezal. Entre as espécies comuns na restinga está a mangabeira, canela de ganso, a lixeira, o mandacaru, o cabeça-de-frade, o cipó, as bromélias, entre outros. Estão presentes também mamíferos e répteis como o preá, sagüi, raposa, iguana, e diversas espécies de serpentes e aves.
Fotos. Jozinaldo

Comentários