São João de Castro Alves 2012


O São João da cidade de Castro Alves é como uma tradicional festa do interior, em que as ruas são enfeitadas, e todos os anos a comemoração atrai diversos visitantes de outros municípios. A cidade fica localizada a 187 km de Salvador.
Para comemorar o dia de São Pedro o público acompanha a Guerra de Espadas e a Guerra de Ramo, que conta com uma fogueira armada embaixo de uma árvore de quase 12 metros. Sobre os galhos encontram-se diversos prêmios amarrados. Após a fogueira acesa, a árvore queima e os presentes caem. Os moradores que quiserem se arriscar tem de passar pela guerra de espadas para pegar os prêmios. De acordo a Prefeitura, a escolha da árvore é feita com os devidos cuidados ao meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

22 de junho (sexta-feira)

20h – Abertura com as quadrilhas locais

23 de junho (sábado)

21h – Banda local
23h – Banda Oliveira
2h – Adelmário Coelho

24 de junho (domingo)

20h – Banda local
22h – Acarajé com Camarão
0h –   Cangaia de Jegue
1h30 – Banda local Forro do Melo

25 de junho (segunda-feira)

20h – Banda local
22h – Forrozão
0h – Magary Lord

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324, seguir até Feira de Santana; antes de chegar em Feira, subir viaduto que dá acesso à BR-101, virar à direita, sentido Cruz das Almas, e seguir até Sapeaçu. A partir daí são 30km até Castro Alves. Empresa rodoviária: Camurujipe: (71) 3450.2109. Distância de Salvador: 186 km.

Fonte.saojoaobahia.com.br

Fotos. Jozinaldo


Comentários