São João de Macaúbas 2012

Quando se trata de festejos juninos no interior da Bahia, Macaúbas não deixa nada a desejar. A tradição do São João da cidade, comemorado desde o século XVIII, reflete-se nos animados festejos. A abertura oficial do São João de Macaúbas ocorre no dia 4 de junho, e o município ainda é palco de concurso de quadrilhas que acontece durante todo o mês.
Com a apresentação de muitas atrações do forró, os moradores e visitantes também podem se deliciar com pratos tradicionais da região, como leitoa assada, biscoito avoador, bolos de batata e de mandioca, quentão, uma variedade surpreendente de licores e demais pratos típicos juninos.
Além da programação recheada de atrações que prometem fazer o público forrozear durante todo o São João, Macaúbas também tem suas ruas tomadas pelos chamados “cordões” (miniblocos), a exemplo do Danado de Bom, Bloco Tô Quentão e Tanque Cheio, que levam muita animação para os moradores da cidade e turistas.

Programação:

2 de junho – sábado

Abertura oficial
Seu Maxixe
Amor de Cinema e Uz Fuleiruz

8 de junho – sexta-feira


Inauguração do Cristo
Benção no Alto do Cristo, às 17h
Missa campal, às 19h
Show com Pe. Antônio Maria, às 21h

15, 16 e 17 de junho

Festival de Quadrilhas

21 de junho – quinta-feira

Targino Gondim
Dorgival Dantas
Magnos do Forró

22 de junho – sexta-feira

Canários do Reino
Ito Moreno e Vinícius de Macaúbas
Trio Macaubense

23 de junho – sábado

Orquestra Sanfônica de Aracaju
Banda Forró Safado
Vítor Bahia

24 de junho – domingo

Superação do Forró
Edigar Mão Branca
Ronaldo e Cia
Tony Santos
Edvaldo do Acordeon

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324 sentido Feira de Santana, seguir até entroncamento do Paraguaçu onde começa a BR-242, seguir passando por Itaberaba, Seabra  e Oliveira dos Brejihos , daí entrar na BA- 156, seguir por  79km até Macaúbas. Empresa de ônibus:Real Expresso – tel.: (71) 3450.2991 ou Novo Horizonte – tel.: (71) 3450.2224/5557. Distância de Salvador: 706km.

Fonte. saojoaobahia.com.br
Foto. Pedro Henrique

Comentários