São João de Mairi 2012


Os festejos de São João em Mairi serão realizados na Avenida Senhor do Bonfim. O Arraiá do Monte Alegre, como é conhecida a festa junina da cidade, tem apresentação de quadrilhas, trança-fitas e muito forró. Na cidade, as casas ornamentadas com motivos juninos encantam os visitantes que também poderão saborear a culinária típica da época.
São várias as imagens com que o município se faz lembrado no São João: as 11 quadrilhas dos povoados, com suas coreografias e cores; as fazendas, que recebem visitantes e turistas de várias regiões; os trios de sanfoneiros, que fazem a alegria da população, e o morador local, que enfeita sua casa com bandeirolas coloridas e acende gigantescas fogueiras – todos têm o mesmo propósito – com o intuito de manter a autenticidade da festa, num clima de descontração e alegria, aquecido pelo forró.
A festa em Mairi, porém, não fica restrita ao São João. São promovidos eventos festivos com bandas de forró, trios de sanfoneiros, bandas de sopro, no distrito de Angico, que atrai grande número de baianos e visitantes para festejar o São Pedro.

Como chegar:

Saindo de Salvador, o motorista deve trafegar pela BR-324, até Feira de Santana, para ter acesso à Estrada do Feijão. É preciso passar pelas cidades de Ipirá e Baixa Grande para ter acesso a Mairi. A cidade fica a 280 km de Salvador. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção a empresa Águia Branca (71 4004-1010).

Programação:

21 de junho – quinta-feira

Apresentações de quadrilhas e trança-fitas
Local: Quadra da Rodoviária

22 de junho – sexta-feira

Chinela de Couro
Amado Batista
Calango Tião

23 de junho – sábado

Praxotear
Forró dos Plays
Paraíba do Acordeon

São Pedro do distrito de Angico:

30 de junho – sábado

Banda Expresso
Seu Maxixe
Ramon Rios

Fonte. saojoaobahia.com.br
Foto. Ana Beatriz

Comentários