São João de Maracás 2012

 “Suíça Baiana”, “Cidade das Flores” ou “Terra do Frio”, assim é conhecida a cidade de Maracás, que se prepara para a festa que agita e sacode todo o Nordeste: o São João. Mesmo com o frio que toma conta da região nessa época, Maracás acolhe calorosamente e de braços abertos visitantes e turistas que chegam à procura de um tradicional forró.
A programação da cidade, no mês de junho, tem como referência a tradição dos festejos juninos. A festa de São João de Maracás tem muita música para esquentar os forrozeiros. Bandas locais e tradicionais estão confirmadas para animar o evento.
Além de atrações musicais, a programação do São João de Maracás oferece também concurso de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muito licor, tudo com o objetivo de atrair visitantes e celebrar os santos juninos.

PROGRAMAÇÃO

22 de junho (sexta-feira)

Pisada Forrozeira
Pablo
Forró Maré

23 de junho (sábado)

As Coleguinhas: Simone e Simara
Me Leva
Forró Da Agitação
Os Pé de Cana
Indesbotáveis

24 de junho (domingo)

Forró Legal

Como chegar:

Partindo de Salvador pela BR-324 sentido Feira de Santana seguir pela BR-116, passando por Itatim, Milagres, daí seguir até o entroncamento da BA-026  entrando à direita passando por Itiruçu, Lajedo do Tabocal depois Maracás. Distância de Salvador: 357km, via BR-116.

Fonte. saojoaobahia.com.br

Fotos. Jozinaldo

Comentários