São João de Senhor do Bonfim 2012

Considerada uma das melhores e mais tradicionais festas do Nordeste, o São João na “Capital Baiana do Forró”, acontece no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) com shows no Arraiá da Tapera (Espaço Gonzagão), o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João, onde baianos e turistas poderão apreciar outros aspectos da festa e da cultura regional.
Outro fator que contribui para que a cidade seja um exemplo de São João é que, mesmo com a grandiosidade do evento, Senhor do Bonfim preserva características tradicionais, como trios de sanfoneiros, quadrilhas, bandas de pífanos (calumbis) e alvoradas juninas, que arrastam multidões pelas ruas durante as madrugadas, sem falar que na festa oficial, promovida pela prefeitura do município, só toca forró.
Um belo espetáculo também pode ser visto na cidade na véspera do São João: é a guerra de espadas. Realizada em algumas ruas determinadas pela prefeitura, o evento reúne bonfinenses e turistas que travam uma guerra pacífica em volta de grandes fogueiras. Para dar mais encanto e segurança ao show, em algumas vias as luzes são apagadas.
Aqueles que quiserem apenas assistir, sem participar, podem acompanhar protegidos das janelas e varandas de casas e edifícios. Para a realização da batalha, as vias onde ela acontece são sinalizadas. A Polícia Militar também faz o bloqueio preventivo para que veículos não trafeguem nessas ruas. Mais de três mil dúzias de espadas são utilizadas na ocasião.

Programação:

22 de junho – sexta-feira
19h – Zé Bonfim e Sua Gente
21h – Flávio Leandro
23h – Coroação da Rainha do São João e Dança Folclórica Junina com o ballet da Sacramentinas
00h – Clã Brasil
02h – Saia Rodada
04h – Brega e Vinho
05h – Alvorada
23 de junho – sábado
20h – Alpercata de Arrasto
21h – Atrações Culturais
22h – Trio Bahia
00h – Magníficos
02h – Trio Nordestino
04h – Nivaldo do Acordeon
05h – Alvorada
24 de junho – domingo
19h – Trio Alvorada
20h – Atrações Culturais
21h – Cicinho de Assis
23h – Joquinha Gonzaga
01h – Alcymar Monteiro
03h – Zelito Miranda

Como chegar:

Partindo de Salvador, o motorista deve trafegar pela BR-324, passando por Feira de Santana e seguindo até Capim Grosso. A partir desse ponto, é preciso seguir pela BA-407, no sentido norte, até chegar a Senhor do Bonfim. O município fica a 374 km de Salvador.

Fonte. saojoaobahia.com.br

Comentários

Anônimo disse…
o povo meresi mais so poso falar isso
Anônimo disse…
tá horrível as atrações era melhor nao ter sao joão se eu fosse o prefeito eu tinha era vergonha era 30 depois 15 depois 6 agora 3 ano q vem 0
Anônimo disse…
aff tá uma merda se nao fosse o esfrega nao ia ter ninguém
Anônimo disse…
QUEM DEVE TER VERGONHA É QUEM É EGOÍSTA A PONTO DE SÓ ENCHERGAR O PRÓPRIO NARIZ... POR QUE NÃO OLHA PROS LADOS E VER O QUANTO TEM GENTE SOFRENDO COM A SECA? SEJAMOS MENOS EGOÍSTAS E MAIS HUMANOS!
Cidadã disse…
Se não fosse o Esfrega, não! Se não fosse o dinheiro de vocês que estão pagando para ir pro esfrega... rsrsrsrs...
Parabéns prefeito Paulo Machado, por ter conseguido fazer com que o São João de Senhor do Bonfim não passasse em branco. Muitos tem noção do quanto batalhou para que este acontecesse. Em meio a momentos de estiagem (seca) consegui com que mesmo em três dias, acontecesse esta festa tradicional. Os necessitados agradecem! Pena que tem uma parte da sociedade que mal ver onde está pisando... mas fazer o que?
Vamos curtir o São João!
Anônimo disse…
eu que não saio da minha casa pra ir pra essa merda...
e vcs que tam ai defendendo é porque é da puxa ssaco do prefeito...
seus bostas...
Anônimo disse…
o são joão de sr. do bonfim já foi bom,as atraçoes deixaram a desejar, e os dias estão contados ,daqui a pouco acba tudo...que pena