Lavagem de Arembepe 2013




Entre os dias 8 e 11 de março, acontece em Camaçari, a Festa de Arembepe, um dos festejos mais esperados da Região Metropolitana e responsável por encerrar o ciclo de festas populares do período carnavalesco. Conhecida pela mistura de ritmos, a festa de Arembepe deve atrair cerca de 80 mil pessoas por dia.
Como nas edições anteriores, a Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, está preparando uma grade de atrações especial, que será abrilhantada com nomes de destaque no cenário nacional da música.
A festa será aberta no dia 08 de março, com a tradicional lavagem que sai da Volta do Robalo e segue a principal avenida da localidade rumo à igreja de São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.
À noite acontecem os shows musicais na Arena, distribuídos entre o Palco Principal e o Trio Parado. Na praça Isaac Marambaia, recém-entregue à comunidade, por meio da segunda fase do projeto de revitalização da localidade, os grupos culturais e bandas do Município terão espaço garantido, no Palco da Cultura.
Nos quatro dias de festa, os participantes terão ainda a oportunidade de desfilar nos blocos com cordas que começam as apresentações à tarde.
Em breve será iniciada a montagem da estrutura de ponta, planejada para proporcionar conforto e segurança para os foliões e artistas, uma das características que torna a Festa de Arembepe famosa e um referencial no que diz respeito a eventos populares.
Também está sendo montado um esquema especial de policiamento, transporte, saúde e limpeza.



Comentários